terça-feira, 12 de maio de 2009

Entrevista com Fabricio da Mortaes

Durante a passagem da banda MORTAES em Manaus , tive a oportunidade de recebê-los em minha casa e aproveitei para fazer uma entrevista com o vocalista/guitarrista Fabrício. Confira agora um pouco mais da vida na estrada com o MORTAES.

1.Primeiro eu quero que você me fale um pouco mais sobre os atuais shows da tour . Como é cada publico em cada cidade ?

Cara, no geral os shows foram muito bem recebidos pela galera. No nordeste tivemos uma ótima receptividade, mesmo a cena sendo um pouco mais old school. Já nas cidades do Norte a cena é “apaixonada” e apóia mesmo os eventos de metal. Os shows daí foram DEVASTADORES!!!

2.Fabricio você ministrou em Teresina um workshop de guitarra, como foi o evento ?

Na verdade, durante toda tour rolou 2 workshops de guitarra. Um em Parnaíba(PI) e outro em Rio Branco(AC). E eles foram muito legais! Com uma interação muito bacana com as pessoas que estavam presentes.

3.Você constuma fazer eventos desse tipo?

Não com tanta freqüência. Mas faço sim..

4.Fabricio , quais suas influências musicais em termos de vocalistas e guitarristas ?

Em relação aos vocalistas, tenho grande influência de caras como Tom Angel Ripper(Sodom), Mille(Kreator), Tom Warrior( Celtic Frost) e outros.
Quanto aos guitarristas: Yngwei J. Malmsteen,Tony Iommi, Jake e Lee, Vinnie Moore, Greg Howe, Alex ScolnicK e Glen Avelais

5.Fora a banda vocês desenvolvem alguma atividade paralela ,empregos convencionais ?

Eu sou professor de guitarra em Brasília. Ministro aulas em minha casa e no GTR(Instituto especializado no ensino de guitarra). O Maurício é tatuador, o Daniel apenas estuda e a Cláudia é funcionária pública.

6.Sobre o passado da banda , quais foram os projetos e bandas que vocês trabalharam no passado ?

Bom, vou falar mais da minha parte. Já toquei nas bandas MEPHISTO e CROSSBONES de Minas Gerais; AHORRENT, DARK AVENGER, HARLLEQUIN e TRIBUTO à MALMSTEEN de Brasília.

8.Pra quem ainda não conhece o som da banda , como vocês podem descrever o estilo de vocês ?

Cara, não tem um rótulo. Mas o MORTAES é uma mescla de todos os sub-gêneros do heavy Metal. Como: técnica do Death Metal; riffs de Thrash; solos com melodias Neo-clássicas; atmosferas sombrias do Black Metal; vocais melódicos e rasgados. Ou seja, impossível de rotular (risos).

9.Durante a tour vocês tem feito varias entrevistas pra programas de TV, o que vocês pensam dessa contribuição para a cena Metal de cada parte do pais ?

Isso é de uma importância sem tamanho. Para um estilo musical marginalizado como o Heavy Metal, falando em termos de Brasil, ter o apoio da mídia é uma contribuição preciosa. Ficamos muito felizes por termos respondido tantas entrevistas nessa turnê. O que ajudou em muito para o sucesso dos shows.

10.A vida na estrada algumas vezes pode ficar tediosa , o que vocês fazem pra se divertir durante a tour ?

O que de melhor pode ser feito nessas horas é manter o senso de humor e o astral em alta. Coisas que facilitam muito o convívio. E que se tornam fáceis de se por em prática quando se trabalha com amigos. Como é o caso dos integrantes do MORTAES.

11.Pude ver durante a estadia de vocês aqui em Manaus , que vocês tem feito muitas amizades na estada . Quero que vocês citem algumas pessoas e feitos importantes pra vocês nesse periodo longe de casa.

Cara, foram muitas cidades que passamos e prefiro não citar os nomes pra não cometer a injustiça de esquecer alguém que tenha nos dado força. Mas como o seu portal é de Manaus, gostaria de citar os nomes do Ehud, Mônica, Thiago e Bernardo por todo apoio e atenção dispensada.

12.Pra o show do Parnaiba , foi feito um pequeno video de 30 segundos no qual a vocalista Cláudia Duarte , convoca os fans para o show . Como surgiu essa iniciativa?

A idéia partiu da produção do show de Parnaíba. Aí como ainda estávamos em Brasília fizemos uma pequena filmagem e mandamos o vídeo pra eles poderem divulgar o show.

13.Pra quem quiser conhecer melhor o trabalho do Mortaes , como pode entrar em contato ?

Gostaria de agradecer a oportunidade da entrevista e parabenizar a todos da cena de Manaus. E dizer também que estamos loucos pra retornar à cidade.
Nossos contatos são:

www.mortaes.com.br
www.myspace.com/mortaes
mortaes@gmail.com
Tels: (61)3297-7192 e (61)9644-2779 a/c Fabrício Moraes.

Muito obrigado e STAY MORTAES!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário